Seguro de Risco Ambiental

Destaques do Produto

As mesmas coberturas ofertadas nos EUA

A legislação ambiental do Brasil é particularmente rígida e é mais ampla que a dos Estados Unidos e Europa. Mesmo assim, a ACE oferece para a sociedade brasileira as mesmas coberturas para riscos ambientais desenvolvidas para os Estados Unidos desde os anos 80.


Proteção fundamental

Em caso de poluição, esta apólice pode indenizar não somente casos de contaminação de propriedades particulares, mas também os bens coletivos como lençóis freáticos, mananciais, rios, praias, atmosfera, fauna e flora.


Poluidores desconhecidos

O segurado também está protegido caso a sua propriedade contenha depósitos desconhecidos com elementos poluidores ou, eventualmente, se descubra que o terreno de sua propriedade já fora agredido anteriormente por substâncias nocivas à saúde.


Transporte sem o controle do segurado

A proteção pode contemplar até mesmo sinistros com produtos garantidos pela apólice durante o transporte sem o controle do segurado.


Limpeza

A limpeza dos poluidores e outras eventuais medidas necessárias poderão ser iniciadas sem a necessidade de reclamação formal de uma terceira pessoa.


Sinistro

Em caso de sinistro, o modelo contempla perdas infligidas a terceiros, danos ambientais e prejuízos sofridos pelo próprio segurado.


Empreiteiros de obras

Empreiteiros de obras também podem buscar a proteção a fim de prevenir prejuízos a propriedades particulares e coletivas durante situações como a movimentação de terrenos contaminados.


Prestadores de serviços

Os prestadores de serviços também podem se proteger com a apólice a fim de prevenir prejuízos a terceiro em razão de agentes poluidores que já se encontram em terrenos de suas propriedades, entre outras situações.